quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Mãe Alternativa - Maternidade Alternativa

A alguns dias me perguntaram o que era ser "mãe alternativa" e foi ai que eu percebi que esse termo parece com a escolha em ser mãe de uma criança, tipo "escolhi ser a mãe dela também" é como ser uma "alternativa", então decidi fazer essa postagem e explicar o que é ser uma Mãe Alternativa como tem em minha bio.

Segundo a Wikipédia "alternativo" significa:

Então que Mãe Alternativa é apenas uma mãe comum como qualquer outra apenas com um estilo de vida diferente do comum, isso pode incluir visual diferente como tatuagens, piercings, cabelo, roupas diferente do comume etc etc e também estilo musical alternativo, não existe uma regra é apenas aquilo que foge ao padrão, que foge do comum que é ALTERNATIVO.


Sou mãe, amo minha filha, crio minha filha, tento fazer com que ela seja um adulto melhor para este mundo, vivo as delicias e as dificuldades da maternidade, coisas que qualquer mãe também vive, mas sou um pouco "diferente" da maioria das mães, não sou unica, conheço varias mães iguais a mim, e sim, a gente super se entende!

A definição de Mãe Colorida
Preconceito, existe, a gente sabe que existe, já sofri alguns mas NUNCA por ser mãe,sabemos que existem julgamentos, mas diretamente a mim, nunca fizeram, talvez por eu ter essa cara de brava, eu sei que muita gente olha torto mas eu também estou pouco me importando com isso, e garanto 99% das mães alternativas também pouco se importam com os julgamentos, seria pedir de mais não existir, fugimos do padrão e tudo que foge do padrão agride aos olhos dos outros, então a gente sabe como é, e nós simplesmente vivemos muito bem, temos uma vida muito bem resolvida para nos preocuparmos com isso.

Então antes de qualquer coisa eu sou MÃE, ser mãe é o que me define é o que eu sou, pra mim ser mãe é a coisa mais importante da minha vida, e ser mãe de cabelo roxo nada muda na maternagem, nada muda na criação, nada, porque mãe é mãe, independente da cor, raça, religião etc etc etc

Mães unidades sempre!

16 comentários:

  1. Não conhecia este termo de "Mãe Alternativa". Gostei viu!
    Para mim, independente de como você se veste, se porta, ou que música ouve, isso não define o tipo de mãe que você é, e tenho certeza que o amor que sua filha sente por você é enorme do mesmo jeito.
    Talvez eu não me encaixe no alternativo agora, mas quem sabe quando eu for mãe eu já não tenha mudado, afinal, estou doida para fazer umas tatuagens ahuahua

    Sua filha é linda demais!

    Beijos, Jac
    http://www.blogbehindthewords.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga "laternativo" vai alem de apenas tatuagens, ser alternativo tb precisar estar dentro d vc, de se sentir diferente do comum ;)
      bjsss

      Excluir
  2. Gostei da definição e seguindo os principios não me enquadro. Mas acho que tem espaço para todos os gostos, o que importa é o amor e a educação que vamos dar aos filhos né?

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito inspirador!!! Adorei, está de parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Acho isso o máximo!
    As pessoas tem que aceitar todos como são e pronto!
    O importante é ser feliz e fazer o bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vc é uma mãe admirável amiga, qdo vejo vc e a Clarice vejo eu a Yasmin daqui há alguns anos, tomara que sejamos assim como vcs , unidas, alegres e companheiras.
    O mundo está precisando de mães como nós, vejo como educadora cada coisa que dói, mães que colocam filjhos no mundo por colocar, não dão atenção muito menos mcarinho, preocupam -se com tudo menos com a criança e elas reclamam para nós professores, certo dia uma aluna disse que queria ser sequestrada pq assim a mãe dela iria procurar por ela ,já que a mãe nunca ligou para ela, cortou meu coração . Olha quanta carência!
    Adorei ver vc de volta ao blog, de certa forma estou voltando tbem pois passei muito tempo longe, agora quero voltar com força total!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga vc é um grande exemplo como mãe e eu te admiro de mais! Fico feliz q esteja voltando também, vamos juntas!!! rsrsrs

      Excluir
  6. Você está super certa, ignore todo tipo de comentário maldoso e vai ser feliz com a sua princesa, roupa e estilo não define caráter e você me parece ter muito caráter. <3
    Beijoss!
    http://carolinapaivaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse termo e amei! Sério, é muito legal ver pessoas sendo quem são sem se importar com a opinião dos outros sabe? Parabéns por isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ouuun que graça esse texto e as fotos! Mãe é mãe né, admiro muito vocês mães com crianças pequenas, apesar de criança ser uma bênção, uma fofura, deve ser mega difícil educar crianças nos dias de hoje!
    Umbeijo :)
    vaibemcomtudo.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A obg!!!! Com certeza acho que cada dia que passa a educação fica mais dificil pois exigem mais e mais dos pais sabe, mas é uma delicia! Não deixa de ser gratificante :)

      Excluir