segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Você nunca mais terá uma noite de sono.... será?

Essa foi uma das frases que mais escutei estando gravida, e eu acreditei e levei bem a serio, realmente nos primeiros meses você literalmente não dorme, os anos vão passando e você até dorme mas acorda cedo ou a cada suspiro mais longo, isso quando você faz cama compartilhada se não fizer você deve levantar umas 4 vezes por noite só pra ter inveja do sono tranquilo do seu filho, mas claro, isso não sera algo de imediato, vai levar meses, vai levar anos, e anos, até que você terá o resultado de todo o seu trabalho, e isso vai depender apenas da sua relação com seu filho, na minha opinião deve ser de confiança, mas vai de cada um conhecer o filho que tem, a Clarice ao completar seus 4 anos acordava e ia pra sala, se sentisse fome me chamava, no começo eu ia pra sala também mas dormia no sofá, passei a deixar a comida ao alcance dela e ganhei uns tempos a mais de sono, e hoje próximo de completar 5 anos, ela não só acorda e vai pra sala, ela acorda, arruma a cama dela, desce, liga a televisão, pega seu lanche (que pode variar entre iogurte, biscoito ou banana), senta com seus brinquedos e brinca até eu acordar, e hoje quando eu penso nessa frase "você nunca mais irá dormir", deveríamos mudar para "você demorara a dormir novamente", então aproveita esse momento de falta de sono, porque em breve eles vão crescer e você sera uma mera coadjuvante... sinto falta dos "mamã, mamã" me acordando a cada manhã, me julguem!

Cena que encontro 90% das vezes depois que acordo

2 comentários:

  1. Que maravilha podere vê-las aqui novamente. Com certeza este ano será um ano muito brilhante com inovações e está começando por aqui. Sim as pessoas falam muito , nos colocam tantos medos, eu antes de ter meu João imaginava que nunca mais iria dormir , muito menos sair e nem poder viajar sendo mãe. Então fui adiando e adiando, hoje percebo que minha vida é muito mais feliz com ele, que só saio de casa se puder levá-lo porque se o lugar não é apropriado para crianças que graça teria sair sem ele? E na verdade só consegui viajar na minha vida depois que ele nasceu, conheci tantos lugares com ele coisa que eu nem fazia sozinha com meu marido. Olha quanto engano? Por isso falo para as amigas que tenham logo seus filhos, que a fase de neném voa e depois deixam saudades e que tê-los ao nosso lado é a melhor coisa do mundo! Bjs

    ResponderExcluir